Tristeza pelas pessoas do RJ veja aqui a Localidade das ( Arteiras artelier) Teresopolis

Estamos de Luto Pela Nossa Cidade de Teresópolis/ RJ, pelos nossos Parentes, Colegas, Amigos..pelo retrato de nossa infância ter ido tudo por água abaixo..




Bem não foi exatamente assim que programamos de começar o ano neste precioso espaço, mas.. Assim está nosso coração, de Luto. Para tranqüilizar a várias pessoas que carinhosamente tentaram manter contato, todos da Família Arteira's estamos bem, apenas meu esposo, apesar de muito assustado e chorando muito, esta fora da cidade e acompanha tudo pela TV e mal consegue falar com a gente e muito menos chegar até aqui . A Néia passou mal por estar muito chocada, mas já esta melhor. Todas as entradas da Cidades estão bloqueadas. Estamos sem água, telefone mal funciona ( o meu só recebe, não liga e o celular não pega), sem transporte público e parece que a internet voltou a funcionar, mas não sei por quanto tempo, talvez não consiga responder a todos, mas deixo aqui nossas noticias desde já agradecendo a todas pela solidariedade.


Na Madrugada de ontem, o barulho de terra, gritos e da grande tempestade, parecia que o mundo ia acabar. A vista daqui é deprimente e o barulho dos helicópteros são constantes ( uma vez q só se chega a Teresópolis por este meio) Só pra vocês terem uma idéia de onde estamos, consegui esta foto na internet de nossa localidade junto ao estrago ( a minha casa e a casa da Néia), veja circulado onde estamos e onde aconteceu 1 das 17 tragédias só aqui em Teresópolis. Isso, vendo de um ângulo, do alto, a vista terrestre é de total destruição e de terror.



Ainda é muito difícil falar quem são os desabrigados, sobreviventes e mortos. Estamos com pouco acesso a estas informações e até mesmo locomoção, a falta do telefone também atrapalha muito. Estamos em busca de notícias de amigos e parentes, mas não conseguimos nem se quer sinal. Sei que veremos ainda muitos amigos, colegas e parentes que não resistiram a tudo isso, mas ainda estamos sem saber exato quem se foi, pois é impossível sair de casa neste momento. As pessoas que amamos ainda estão incomunicáveis o que faz nosso medo e angústia ser mais desesperador neste momento e tudo o que nos resta agora é a fé, tudo se foi, tudo se perdeu... Vendo pela TV , nem mesmo nós que somos daqui, não conseguimos mais identificar os bairros e algumas localidades pelo tamanho do estrago causado pela chuva.


O IML da cidade comporta apenas 10 mortos e temos 152 até o momento (13/01-11:47am) num total de 356 em toda Região Serrana do Rio , número que não para de subir e que pode triplicar de acordo com o que vemos por aqui , realmente é assustador e catastrófico. Até agora sabemos apenas dos nossos entes mais próximos ao qual todos passam bem. Apesar de como citei com pouca comunicação, mas o pouco que temos, deixo aqui compartilhado nossa tristeza profunda e nosso luto. A mim, só me resta esperar agora meu marido voltar pra casa seguro... sabe Deus quando..


A Nossa Teresópolis,nossa família, nosso povo, nosso retrato da juventude.. Deus nos abençõe.

Veja no blog dela http://www.arteirasatelier.com/2011/01/estamos-de-luto-pela-nossa-cidade-de.html
Muito triste Força pra todos que mora la que deus proteja todas vcs.

4 comentários:

Arteira's Atelier disse...

Amiga de todas as horas.. mesmo inundadas superamos os obstáculos da nossa amizade.. obrigado pela força.. Bjs

Cogumelo de E.V.A disse...

Sinto muito, é lamentável demais...

De longe já é tão triste, imagino vendo tudo de perto...
Só pedindo misericórdia a Jesus...

Anônimo disse...

Peço a DEus por vocês , que lhes dê força, assim também para com os que perderam, quase tudo, menos a vida, sei que estou longe mais aqui presto-lhes meu apoio!!!!
Beijos!!!!

Sonhos e Artes disse...

É, amiga... a gente chora mesmo tudo o que está acontecendo no Rio.Que DEus em sua bondade, console todos os corações aflitos!
Gostei do seu blog e tornei-me seguidora. Se puder, conheça o meu cantinho. Bjus.Josi

💞Quem sou eu

💞Quem sou eu
Arteira apaixonada por artesanato, aqui você encontrará passo a passo, dicas e muito mais! Me siga no Facebook, Instagram e Youtube!!

💞Pesquise Aqui

Tecnologia do Blogger.

💞Parceiros


💞Seja um seguidor